Câmara de provadores TWA
A criação da minha própria câmara, advém do facto de ter sempre muitos ensaios, muitas variações do mesmo vinho, de gostar de partilhar essas experiências com outros e de estudar as suas reações.
Escolhi pessoas ligadas ao consumo, muitas delas com blogs, mas tentei (tendo em conta o numero de provadores a que me limita uma garrafa) escolher representantes de todas as vertentes de consumo, ou seja, um grupo, o mais eclético possível.
Ganhamos todos. Eu, o precioso feedback do consumidor assim como um pouco mais de reconhecimento pelo trabalho dos enólogos, especialmente no que toca à questão, supostamente, alquímica. Eles, a oportunidade de provar "vinhos" que de outra forma nunca provariam, pois 99% delas nunca chega a ver a luz do dia. Algumas são tão abundantes que não chegam para encher uma garrafa de 750 ml. Penso que há aqui uma simbiose. Sempre gostei desta condição biótica.
Na primeira sessão da câmara, provámos um ensaio com aduelas, um rosé Quinta da Murta “especial” e os novos espumantes Quinta da Murta rosé e Vale das Areias Arinto.
O resultado ficou, do meu ponto de vista, muito acima das espectativas. Tanto que já estou ansioso para a segunda sessão. Tanto que estou aberto a que outros enólogos, que assim o desejem, possam usar esta câmara para apresentar os seus proprios ensaios (não os seus vinhos, ou novas colheitas).
Longa vida a esta câmara!
Comentários
http://pingasnocopo.blogspot.pt/2012/07/camara-de-provadores-twawine.html#more-7511
http://jojojoli.blogspot.pt/2012/08/camara-de-provadores-twa.html
http://comerbeberlazer.blogspot.pt/2012/08/camara-de-provadores-twawine-ensaio-11.html