Diário - De volta à Escola.
Este ano, ao fim de 9 ciclos parado, reuniram-se condições para que pudesse voltar à Universidade. A vontade confesso, surgiu de um dia para o outro. Motivada por uma maior necessidade de aprender viticultura (à séria!) e organizar os conhecimentos de enologia.
Procurei formação nessa área e, eis que no site do I.S.A. encontro uma Pós graduação/Curso de especialização em Enologia e Viticultura, com a duração de 2 anos, ministrado em harmonia com a Universidade do Porto. Perfeito!
O plano curricular agradou-me, os formadores também. O preço pareceu-me muito ajustado e a cadência das aulas, o ideal.
Apenas um factor sem importância. Ao dia em que decidi, procurei e encontrei,correspondia também o facto de ser o ultimo para enviar candidatura. Fi-la, e nem reparei para onde me mandava o link.
Tudo certo. Respirei de alivio e esperei pelo resultado.
Este saiu, e eu não estava lá. Tinha ficado na "lista de espera". Afinal, a inscrição no ultimo dia não tinha ajudado! Bolas... e eu que queria tanto!
Mas, sério, dentro de mim algo me dizia que esta história não acabaria ali. Pensei até pedir que me deixassem ao menos frequentar as aulas de viticultura. Mas... veio a vindima e passou-me.
Quando já nada fazia esperar, recebi um mail a perguntar se ainda estava interessado. Respondi que sim, claro!
Esperei mais umas semanas. Mandei mails a perguntar se sim ou sopas, que queria muito aquilo,.. sei lá o quê mais! ... até que recebi a esperada resposta!
Aceitaram-me no curso. Só tinha de confirmar que me mantinha interessado e a inscrição seria feita por eles.
Nem pensei. Respondi logo que sim! Quero... e muito!
No dia seguinte recebi a inscrição e, já mais a frio, olhei bem para aquilo...
Universidade do Porto?
Tremi! Mas não. Eu fiz aquilo pelo site do I.S.A. Fui confirmar.
Lá estava, em letras pequenas, mas bem legível, a indicação de que as aulas teriam lugar no Porto.
Porra... no Porto?
Olha... que se lixe! São só dois anos e as aulas são de 15 em 15 dias! Há coisas piores!
Agora... bem, agora é uma questão de capitalizar isto! Talvez assim já possa aceitar algumas consultorias "pelo caminho". Afinal, quem se pode gabar de poder receber o enólogo de 15 em 15 dias?
Agora... bem, agora é uma questão de capitalizar isto! Talvez assim já possa aceitar algumas consultorias "pelo caminho". Afinal, quem se pode gabar de poder receber o enólogo de 15 em 15 dias?
Mas nada disto retira importância ao facto de eu ser um troll no que diz respeito a back office!
Comentários